segunda-feira, 10 de maio de 2010

Nós que aqui estamos por vós esperamos

Nós que aqui estamos por vós esperamos

Um filme de Marcelo Massagão (1998) que retrata o século XX com todos os seus conflitos, guerras e mudanças.




Como é escrito na introdução do filme:

"Pequenas histórias e grandes personagens, pequenos personagens e grandes histórias"

O filme mostra uma visão MACRO do mundo e da capacidade de mudança do ser humano. Acreditamos que nossos atos, mesmo que pequenos, não possuem efeito no mundo, mas filmes como este mostram o nosso poder de modificação e influência ao todo no presente ou no futuro. Uma visão de Teia da vida e como todos nós estamos interconectados.

O vídeo abaixo é a primeira parte de um filme que mostra o pensamento de Fritjof Capra e a idéia da TEIA DA VIDA:



As outras partes vc encontra no próprio canal do "dono" deste vídeo.


O século XX foi repleto de mudanças em torno de guerras e conflitos entre dominantes e dominados.

Mostra os seres humanos com todas as suas qualidades imersos em defeitos, sonhos, diversão, guerra, trauma, tristeza de um ambiente construído e futuramente combatido por nós mesmos.

O filme retrata uma época na qual a indústria e o maquinário dominavam, ganhando uma grande evolução de produção e como o CORPO era encarado como uma máquina, o ser humano como um objeto de produção e as reações do mesmo por ser encarado dessa maneira (traumas, depressões, etc).

... O corpo como sendo um todo e não particionado (MEDINA), a essência lúdica do ser humano (HOMO LUDENS) nos diversos momentos, as lutas como instrumentos de evolução humana, a crítica aos defeitos capitalistas (desigualdade, individualismo, hieraquia, etc) e de como é ruim a competição em excesso (Bracht).



Nenhum comentário:

Postar um comentário