Um filme de Marcelo Massagão (1998) que retrata o século XX com todos os seus conflitos, guerras e mudanças.
Como é escrito na introdução do filme:
"Pequenas histórias e grandes personagens, pequenos personagens e grandes histórias"
O filme mostra uma visão MACRO do mundo e da capacidade de mudança do ser humano. Acreditamos que nossos atos, mesmo que pequenos, não possuem efeito no mundo, mas filmes como este mostram o nosso poder de modificação e influência ao todo no presente ou no futuro. Uma visão de Teia da vida e como todos nós estamos interconectados.
O vídeo abaixo é a primeira parte de um filme que mostra o pensamento de Fritjof Capra e a idéia da TEIA DA VIDA:
As outras partes vc encontra no próprio canal do "dono" deste vídeo.
Mostra os seres humanos com todas as suas qualidades imersos em defeitos, sonhos, diversão, guerra, trauma, tristeza de um ambiente construído e futuramente combatido por nós mesmos.
O filme retrata uma época na qual a indústria e o maquinário dominavam, ganhando uma grande evolução de produção e como o CORPO era encarado como uma máquina, o ser humano como um objeto de produção e as reações do mesmo por ser encarado dessa maneira (traumas, depressões, etc).
... O corpo como sendo um todo e não particionado (MEDINA), a essência lúdica do ser humano (HOMO LUDENS) nos diversos momentos, as lutas como instrumentos de evolução humana, a crítica aos defeitos capitalistas (desigualdade, individualismo, hieraquia, etc) e de como é ruim a competição em excesso (Bracht).
Nenhum comentário:
Postar um comentário